Tão importante quanto definir as regras do seu sorteio é conhecer a rede social onde irá realizá-lo! Realizar um sorteio no Instagram é tão fácil quanto desenhar um castelo com 5 ou 6 retas preparar aquele macarrão instantâneo na madrugada de sábado pra domingo quando todos os restaurantes do aplicativo de comida estão fechados! ? Primeiramente, vamos dizer o que você não pode fazer:

  1. Agora, sorteios podem ser feitos somente para contas business, integradas ao Facebook! Se tiver algumas dúvida sobre as páginas.
  2. Acessar o link: https://www.sorteador.com.br/sorteio-no-instagram.
  3. Não sugira nas regras algum comentário repetido, como por exemplo: “Eu quero!”. Esse tipo de comentário é bloqueado pelo Instagram por algum mecanismo de detecção de SPAM e, quando feito desta forma, nosso sistema reconhece somente cerca de 25% dos comentários realizados;
  4. Não ignore nenhum item. Sério. É importante reforçar! =)

Agora que você já sabe o que vai precisar, vamos para a parte legal. O sorteio! Para ser encontrada, a sua imagem precisa estar entre as 20 últimas publicações do Instagram, caso não esteja sugerimos que arquive algumas publicações para que ela apareça pelo menos até fazer o sorteio. Tudo certinho? Então vamos nessa:

Ao acessar o link acima, você será levado para esta página:

Clique em no botão “Acessar” e será redirecionado para outra página onde deverá conectar com sua conta do facebook:

Clicando no botão “Conectar via Facebook” você vai ser redirecionado para o facebook e terá que entrar com sua conta como faz normalmente e aceitar. Logo em seguida vai aparecer a tela das permissões:

Observe atentamente se o Instagram que quer fazer o sorteio e a página aparecem e se estão selecionadas. Se elas não aparecerem provavelmente você não tem as permissões necessárias para fazer o sorteio.

Lembre de ativar todas as permissões pois sem elas não conseguiremos acessar e pegar os comentários para você fazer o sorteio:

Agora que está tudo configurado vamos para a melhor parte. Fazer o sorteio! Selecione o perfil do Instagram e clique em visualizar post. Se a publicação não aparecer é só subir um pouco a página que damos uma dica de como resolver isso.

Após localizar a publicação, clique em “Carregar Comentários“. O nosso site buscará no Instagram todos os comentários.

A quantidade de comentários pode variar em aproximadamente 5%. Isso ocorre devido a uma defasagem na contagem do Instagram, pode ficar tranquilo(a)! ?

Após carregados os comentários, você verá uma tela com todos os comentários listados. Em seguida, basta clicar em “Sortear” e conferir o resultado, ex. (ofuscamos os nomes para não expor os usuários deste exemplo):

Lembre-se sempre de SALVAR O RESULTADO. Muitas vezes, o pessoal que participa do sorteio pede o comprovante do sorteio, e salvar este resultado é a única forma de resgatá-lo posteriormente. Tem alguma dúvida ainda? Conta aí que a gente te ajuda! Se você quiser conferir como pensar e organizar um sorteio, confira também nosso artigo com os 5 passos para realizar um sorteio!

Abs. da equipe do Sorteador!