Você sabia que o Facebook é uma ótima ferramenta para a realização de um sorteio no Facebook? Ocupando a primeira colocação no ranking de maiores redes sociais do mundo, com cerca de 2 bilhões de usuários no mundo e mais de 100 milhões somente no Brasil, o facebook se torna um instrumento necessário e eficaz na divulgação de um sorteio online.

Conhecer as redes sociais e seu público específico é extremamente importante para quem realizará sorteios online. Definir as regras e selecionar as premiações corretas definirão o sucesso do sorteio.

Pensando nessas necessidades a equipe do Sorteador criou uma nova opção de sorteio no Facebook. No entanto, como fazer sorteio no Facebook? A resposta é bem simples, basta utilizar o Sorteador.

Faça sorteio online no Facebook com o Sorteador

Como fazer sorteio no Facebook utilizando o Sorteador? Com o Sorteador, nunca foi tão fácil realizar um sorteio online. Para realizar o sorteio basta acessar o nosso site, na página principal acesse ferramentas e após selecione a opção sorteio no Facebook.

Você deverá informar se o sorteio online será em seu perfil ou selecionar a página que gerencia. Lembre-se, é importante que você seja o gestor dela. Não se esqueça também de inserir o link da publicação, depois é só clicar em validar link e em seguida em visualizar comentários.

Após essa etapa você deverá autorizar o Sorteador no Facebook. É importante ressaltar que para sortear no Facebook é preciso que a publicação seja uma imagem ou um vídeo e que pertença a uma página. Para os outros sorteios em grupos e perfis particulares, é possível Instalar a extensão do Sorteador.

Para autorizar o Sorteador é necessário clicar no botão: autorizar o Sorteador no Facebook. Como na imagem abaixo:

Depois de autorizar o Sorteador no Facebook você será direcionado a uma nova página. Lembre-se, é importante que você seja o gestor dela. Não se esqueça também de inserir o link da publicação, depois é só clicar em validar link e em seguida em visualizar comentários.

Após clicar em visualizar comentários, a página seguinte te mostrará os comentários e as opções do sorteio em que você poderá decidir se serão sorteados comentários repetidos e o número de comentários a serem sorteados. Depois de definir esses dados para a realização do sorteio no Facebook, basta clicar em sortear. É importante que os comentários não sejam repetidos, como por exemplo “Eu quero!”, pois o Facebook pode ver isto como um spam.

Por fim você terá acesso ao resultado dos comentários sorteados e a opção de salvar o resultado ou repetir o sorteio. Lembre-se sempre de SALVAR O RESULTADO. Muitas vezes, o pessoal que participa do sorteio pede o comprovante do sorteio, e salvar este resultado é a única forma de resgatá-lo posteriormente.

Conheça as vantagens e facilidades do Sorteador

O Sorteador foi elaborado para ser fácil, rápido e prático. Viabilizando que você execute os seus sorteios sem dificuldades. Com o Sorteador você terá diversas opções de sorteios como Cara ou Coroa, embaralhador de nomes e embaralhador por arquivo.

Você também poderá usar o Sorteador para realizar sorteios em diversas redes sociais. Tudo isso amparado por uma equipe competente e preocupada com a excelência de qualidade.

Agora que você já sabe como fazer sorteio no Facebook, nos diga: você gostou das dicas? Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para nós, responderemos assim que possível. =D

Abaixo, você também pode ver um vídeo com os procedimentos explicados e algumas dicas a mais! ?